A Universidade Estacio de Sá no rio de Janeiro disponibiliza um curso politécnico para quem gosta de fazer o proximo feliz com a arte desaborear um bom prato. Cozinar é uma arte, logo veja abaixo as informações para você ingressar neste curso.

"GASTRONOMIA"

Informações sobre o curso
Perfil do profissional

Ao final do Curso Superior Internacional em Gastronomia, o profissional estará apto a realizar atividades de planejamento, organização, execução e comercialização de serviços de alimentação em nível tático e gerencial. A instrução sólida adquirida através dos conceitos da Alain Ducasse Formation permitirá também ao recém-formado a inserção no mercado de trabalho no Brasil ou em qualquer país do mundo, em condições de ocupar cargos de liderança no segmento de alimentação e bebidas.

Mercado de trabalho

O setor gastronômico fatura o equivalente a 2,4% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, e é responsável por 8% dos empregos diretos no país, o que representa quase 6 milhões de pessoas. O chef de cuisine exerce funções em restaurantes, hotéis, bares, clubes, caterings e buffets. De acordo com o Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro, o setor de alimentação emprega mais de 100 mil trabalhadores e exige cada vez mais mão-de-obra qualificada. Os recentes investimentos de grandes redes de restaurantes e hotéis internacionais no Brasil estão tornando o segmento cada vez mais competitivo. Dessa forma os oportunidades de trabalho estão se ampliando e a busca por profissionais qualificados aumenta a cada dia.

Postado por Unknown terça-feira, 7 de julho de 2009

0 comentários

Postar um comentário

Receba as receitas